Vídeos na internet e construção coletiva de conhecimento

Chris Anderson diz que o aumento de vídeos na internet está impulsionando um fenômeno global que ele chama de “Inovação Acelerada pela Multidão” — um ciclo de aprendizado auto-alimentado que pode vir a ser tão significante quanto a invenção da imprensa. Mas, para explorar todo seu potencial, as organizações deverão assumir uma radical abertura.

Assista ao vídeo e faça seus comentários sobre os 3 elementos fundamentais para que a mudança aconteça: multidão, luz e desejo.

Responda: Como uma organização pode lançar mão desses elementos para potencializar a comercialização de seu produto e/ou serviço.

Obs: Quando abrir a janela do vídeo, escolher na caixa a legenda (subtitles) em Língua Portuguesa.

Sobre YNAH DE SOUZA NASCIMENTO

Professora de Língua Portuguesa, autora de livros didáticos.
Esse post foi publicado em Dicas para o aluno. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Vídeos na internet e construção coletiva de conhecimento

  1. Taciana Alves disse:

    Os elementos principais são: interação, inovação, visibilidade; Estes são ferramentas fundamentais em uma organização, quando bem administradas promove lucros e reconhecimentos. atualmente a competitividade permite que as pessoas realizem buscas nas redes mundiais e se a empresa se inova será uma boa opção aos que buscam satisfação.

  2. nianaleite disse:

    Procurando aproveitar as ferramentas capazes de penetrar no cotidiano das pessoas, se inteirando das necessidades dos consumidores, as organizações farão com que seus produtos atinjam não só uma determinada classe, mas sim, todas.
    Para isso será necessário se abrir para o novo, acompanhando todas as modificações que estão acontecendo, fazendo uso, por exemplo, do benchmarking com o objetivo de aprimorar e inovar com as experiências já existentes.
    Com esse novo comportamento terão inúmeras vantagens para se fazer valer no mercado competitivo que vivemos hoje em dia.

  3. Luciana Vitoria Rolim da Silva Medeiros disse:

    Que video super interessantes, estamos vivendo num mundo globalizado, mais ao mesmo tempo não temos dimensões o quanto a ferramente internet tem o poder de mudar. Pois ela não e só um meio de comunicação a distancia, ele vai mais alem e uma inovação de cultura, desejo de mudanças. Milhoes de pessoas conectadas procurando, pesquisando novas ferramentas de trabalho, meio para se lancar no mercado para ser visto e reconhecido. Um compartilhamento de ideias e inovações.

  4. marcia@discoveryoperadora.com.br disse:

    Marcia Adriana da Silva – Estamos vivdendo num mundo globalizado, todos os dias surgem novas tecnologias. Nós precisamos acompanhar essas mudanças assim como as empresas para se manterem no mercado que está cada vez mais competitivo.

  5. Flávio Neves disse:

    Estamos vivendo num mundo onde a tecnologia está crescendo quase que na velocidade da luz, e com isso a sociedade e as corporações, estão aproveitando essas ferramentas (blogs, facebook, twitter, youtube e outras) para se divulgar e vender produtos e serviços para conquistar mais uma fatia desse mercado tão competitivo.

  6. joseane de assis cavalcanti disse:

    Contemporaneamente as organizações devem acompanhar as tendências tecnológicas e investir em si mesma. Realizar publicidade através de vídeos na web, é uma ferramenta eficaz, ela possibilita milhares de pessoas que estão conectadas visualizarem e serem impulsionadas a obterem o produto que está sendo propagado. Com isso as empresas podem expandir o seu portfólio e terem muito sucesso.

  7. Ricardo Melo disse:

    Nos dias atuais se tornou uma tendência mundial entre as empresas, se conctarem com os avanços tecnologicos trazidos pela globalização, sobre tudo a internet, a empresa que não se deixa conduzir pelas mudanças que avançam em todas as frentes deste mercado competivo, acaba perdendo espaço.Mas não basta apenas se conectar, ela precisa analisar bem as mudanças nos desejos de seus clientes aciduos e os novos.O mercado não tem mais espaço para empresas com visão arcaica, o novo tem que ser provado e se for o caso cópiado e colocado em prática.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s