Existe professor feliz?

No último dia 29 de novembro (2011), estive em Serra Talhada, município distante 480km de Recife. Fui atender ao convite do professor e colega Inaldo Medeiros que atua na UAST– Unidade Acadêmica de Serra Talhada da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Já conhecia a cidade, onde estive por duas vezes para evento na Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada (FAFOPST). Duas ocasiões em que pude comprovar quão hospitaleiro é o povo daquela cidade.

Nesta última ocasião lá estive para conversar com os alunos de Licenciatura a respeito dos desafios de ser professor. Ao final, lancei meu livro “Aprendiz de professora; o aluno desarrumado e outras histórias”, editado pela CEL Editora e disponível para aquisição na Livraria Cultura. Ao final do evento, uma professora procurou-me para dizer da alegria de haver encontrado, pela primeira vez em sua vida, uma professora feliz…

Desde então, fiquei me perguntando: será que os professores não são felizes com sua profissão?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre YNAH DE SOUZA NASCIMENTO

Professora de Língua Portuguesa, autora de livros didáticos.
Esse post foi publicado em Autoestima, Dicas para o aluno, Dicas para o professor. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Existe professor feliz?

  1. Rosangela Cruz disse:

    Olha eu de novo, rsrsrsrs

    Pois é. Eu respondo que existe sim professor que é feliz e esse estão se reinventando em salas de aulas. É perceptível quando encontro com esse tipo de perfil, pois são pessoas que ávidas a trabalhar em conjunto, tem propostas, planejamento e sempre se dispõem a aprender. Na escola estadual onde leciono, tenho colegas de trabalho assim, algumas vezes somos desencorajados pelos pessimistas, mas continuamos velejando.
    Eu sou uma professora feliz!!!

Deixe uma resposta

